(31) 3331-3499 | Celular / WhatsApp: (31) 98566-3507 contato@leonardomotta.com.br

Sobre

Um pouquinho da minha história

Tudo começou em 1992 quando, após o término dos meus estudos no 2º grau comecei a trabalhar como brochurista na gráfica de minha família. Eu era é o responsável pelo acabamento dos serviços impressos. A gráfica possuía um maquinário modesto para os dias de hoje mas na época me deram um grande embasamento para iniciar no mercado gráfico.

Após um período na brochura, e já conhecedor de todos os processos dentro de uma gráfica, comecei a me interessar pelo setor de arte-final. Naquela época a informática estava começando a chegar no ramo gráfico e tudo era feito na prancheta, papel vegetal, pena nanquim, curvas francesas e muitas cartelas de Letra-Set. Mas para minha sorte, logo que comecei a ser treinado por um dos meus irmãos, que era o arte-finalista da gráfica, eles compraram um PC e foi nele que comecei a aprender o ofício. Iniciei com o CorelDRAW 1.0. Daí, fui aprendendo e desenvolvendo algumas habilidades que com o passar do tempo me fizeram até dar aulas de Corel para alguns arte-finalistas que desejavam iniciar no mercado digital. Mas não ficou só no Corel. Com a demanda crescente e a necessidade de desenvolver peças mais elaboradas aprendi a trabalhar com o Photoshop, 3DStudio, programas de edição de vídeos e já bem mais adiante, de desenvolvimento web.

Com a experiência adquirida no studio de arte-final, alcei vôos mais altos e assumi o departamento de arte de uma conceituada empresa de Promoção de Eventos de Belo Horizonte. Como não poderia deixar de ser, adquiri muita experiência trabalhando neste setor me especializando mais na produção das peças que não eram somente gráficas, mas também, grandes painéis, tótens, plantas de estandes, peças de divulgação impressas e eletrônicas e muitas outras coisas. Foi nessa época que iniciei meu curso de Publicidade e Propaganda.

Após alguns anos nesta empresa, fui convidado pelo irmão que me iniciou na profissão a abrir uma gráfica com um conceito um pouco diferente. Além da impressão, faríamos também a criação das peças. O nome? Agência Gráfica. Meu espírito empreendedor falou mais alto e lá fui eu! Foi uma período de muito trabalho e aprendizado que me deu uma “bagagem” muito grande na área de impressão. E após alguns anos, senti a necessidade de atuar um pouco mais na área de Publicidade. Foi quando fui novamente convidado a trabalhar em uma agência de publicidade na área de produção e criação. Para mim, foi uma época também de muito aprendizado, pois foi lá que tive a oportunidade de me aperfeiçoar na área web.

Depois de alguns anos e com muita bagagem sendo adquirida ao longo de mais de 20 anos em todas as áreas de criação e produção, resolvi alçar o meu mais alto vôo “solo”. Abrir a LM Design e desenvolver, com alguns competentes parceiros, trabalhos na área Web e de Design, atuando em um mercado de empresas que entendem a importância do uso de peças bem elaboradas em sua apresentação como sites, logomarcas, folders, revistas, catálogos informativos, etc.

Então, navegue por este site e conheça um pouco do meu trabalho.

Um forte abraço,

Leonardo Motta